Praia do Rosa

Praia do Rosa

DIVERSÃO

O que fazer na Praia do Rosa

Mesmo quem não é muito fã de praias não tem desculpas para não conhecer o Rosa. Há lagoa, aventuras em trilhas e grandes opções de gastronomia. Para conhecer um pouquinho mais sobre essas atrações, é só conferir abaixo:

Aproveite a tranquilidade do Rosa Norte

O Rosa Norte não costuma ficar tão lotado quanto a parte sul, inclusive nas altas temporadas. É a opção certeira para quem gosta de relaxar e ouvir o som do mar. É também a área preferida dos surfistas. Vale escalar as pedras e curtir piscinas naturais que ficam por ali

Curta o agito do Rosa Sul

Mais movimento, azaração e alguns barzinhos. Chegamos no Rosa Sul! Além de um ótimo banho de mar, o visitante pode fazer aulas de surf, alugar cadeiras e ver muita gente bonita. Dica: espere o final do dia para caminhar pelas pedras. Nesse horário elas não estão tão quentes.

Conheça as outras praias da região

Que tal conhecer uma nova praia por dia? Nos arredores da Praia do Rosa encontram-se opções belíssimas, como a Praia do Luz, a Praia Vermelha (que tem acesso através de uma trilha), a Praia do Ouvidor e a Barra da Ibiraquera.

Faça trilhas em contato com a natureza

Seja para fazer uma atividade física ou mesmo chegar há praia, as caminhadas são frequentes no Rosa. Por lá o melhor é deixar o carro em casa e bater perna — aproveitar esses momentos junto à natureza é uma delícia! A trilha da Praia Vermelha e a da Praia do Luz são imperdíveis

Veja o nascer ou o pôr do sol

Para marcar um começo de dia ou fechá-lo com chave de ouro, vale a pena esperar pelo espetáculo que o sol faz no Rosa. No entardecer, o show tem início por volta das 18h, com a chegada do crepúsculo. Já o nascer do sol ocorre antes das 6h.

Faça observação de baleias

O costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense para quem quer observar a baleia-franca entre junho e outubro, quando a espécie migra para a região. A dica é se hospedar em pousadas mais altas e próximas à beira mar, com boa visibilidade.

Mergulhe em belas lagoas

Entre o Rosa Norte e o Rosa Sul fica a Lagoa do Meio. Suas águas tranquilas e salgadas são um convite ao relaxamento. Já a sul e oeste do Rosa fica a Lagoa de Ibiraquera, onde é possível fazer stand up paddle e curtir uma vista de cair o queixo.

 Se jogue na vida noturna

Depois de um dia de praia, o pessoal mais animado ainda estica a noite pelo centrinho, ou em uma das diferentes casas e barzinhos que ficam ali por perto. Os destaques são o Pico da Tribo, Beleza Pura e Quintal Butiá.

 Coma bem

Nem só de água de coco se faz o litoral. Na Praia do Rosa, os bistrôs e restaurantes tem um jeitinho simples, muitas mesas na rua e cardápios variados. Há opções para todos os bolsos. Os locais mais badalados são o Tigre Asiático, o Urucum e o Bistrô Pedra da Vigia.

Av. Porto Novo, 10 

Praia do Rosa , Ibiraquera, Imbituba, Santa Catarina, Brasil.

CEP: 8878-000

  • Instagram
  • Facebook ícone social

Whatssap:

wa.me/554898212656

Tel: (48)99821-2656

Faça seu cadastro e garanta ofertas exclusivas.